Caneta digitalizadora Inkling da Wacom

Publicado: 30 de agosto de 2011 em Cultura pop/nerd/inútil e etc, Curiosidades
Tags:, , , , ,

Para quem curte rabiscar, desenhar, criar, em fim todos os ilustradores e desenhistas em geral, está aqui um sonho realizado, poder pular etapas e passar suas artes do papel direto para o seu micro, e podendo já estar em vetor, sem perder tempo, e gastando menos do que em uma mesa digitalizadora.
Imagine o quanto você vai poder criar com um brinquedo deste, como por exemplo estando numa mesa de bar e vem a mente uma idéia e passar para um guardanapo e logo após, poder salvar esta idéia e repassar para seu PC ou Mac.
Eu adoraria ter um coisinha desta, espero que logo apareça aqui no Brasil, está previsto o lançamento em setembro por 199,00 dólares, pena que para nós o valor vai além do câmbio com acréscimo de impostos, mas mesmo assim sairá mais barato que uma mesa e você pode levar para qualquer lugar.


Basta prender seu pequeno sensor a qualquer pedaço de papel e mãos à obra! O legal é que dá para criar múltiplas camadas e exportar os trabalhos como bitmaps ou vetores para mexer no Photoshop, Ilustrator, etc.


O conjunto “Inkling” completo, que inclui estojo, caneta, sensor, cabo, entre outros, por 199,00 dólares.

comentários
  1. Emerson Vasconcelos disse:

    O PROBLEMA É QUE A ANATEL AINDA NÃO PERMITE QUE ESSE PRODUTO SEJA VENDIDO AQUI NO BRASIL!
    E ESTA SENDO PRODUZIDO EM QUANTIDADE LIMITADA!

    Curtir

  2. QUal o modelo dessa caneta ? Não acho ela em lugar nenhum … nem no site da wacom,com !

    Curtir

  3. giovana disse:

    O preço no Brasil vai ser de aproximadamente R$ 500,00 o que eu não acho absurdo, afinal, olha o que é essa caneta! olha tudo que vem com ela e tudo o que tu pode fazer! é como se ela fosse um scanner… e pelo que li e vi de vídeos, ela realmente é muito boa! eu sou Designer Gráfica e conheço bastante ilustratores e desenhistas, todo mundo ALUCINADO por ela… mas… vai demorar um tempo ainda pra chegar no Brasil, infelizmente

    Curtir

  4. Datza disse:

    Não sejamos tão inocentes, sabemos que aqui no Brasil será bem caro, e mais do que uma mesa digitalizadora, pois dá pra encontrar uma mesa por uns R$280, já essa aí vai vir caríssima pra cá.
    Ainda assim, é uma ferramenta muito legal e de suma importância para quem tem alguma proximidade com desenho^^

    Curtir

Comente sobre o assunto